segunda-feira, 25 de novembro de 2013

No último sábado, 23, os funcionários do Centro Comunitário Social Tia Angelina participaram de uma festa em sua homenagem. Foi uma festa muito animada com direito a bingo, concurso de dança, sala de fotose bolo.
Tudo isso em agradecimento ao belo trabalho de cada funcionário, voluntário e parceiro, que faz com que a nossa instituição seja melhor a cada dia.

Para conferir as fotos do evento basta entrar nesse link: http://www.flickr.com/photos/csctiaangelina/sets/


Dica para fazer download de uma foto: 1) abra a foto. 2) clique nos três pontinhos ao lado direto da foto. 3) clique em ver todos os tamanhos. 4) clique em fazer download e pronto!

Por Beatriz Castro
sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, fechamos nossas atividades sobre o dia da Consciência Negra. Foi um dia divertido em que podemos usar de tudo o que aprendemos. As crianças se pintaram e as meninas fizeram tranças. Teve danças, músicas com os instrumentos feitos pelas próprias crianças e capoeira com o grupo de capoeira Nizinga, mestra Janja.

Veja algumas fotos:
















sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Na noite do sábado, dia 28 de outubro, realizamos um evento para homenagearmos a nossa querida Tia Angelina, criadora desse grande projeto que hoje realiza muitos sonhos.
Cada um que chegava podia encontrar, espalhados pelas paredes do Centro Comunitário Zilda Arns, desenhos das crianças que são atendidas pela Instituição, demonstrando o amor e a gratidão por tudo que a Tia Angelina proporcionou. Todo esse ambiente foi criado, para que qualquer um que estivesse ali, pudesse perceber a importância desse grande mulher.
O evento teve um pouco de tudo. Ouvimos histórias sobre situações vividas com a Tia Angelina, depoimentos sobre a sua bondade e alegria, as suas músicas preferidas, além de fotos e até um vídeo sobre ela e o seu legado. Tiveram também dois corais, um de mulheres da terceira idade e outro de crianças atendidas no Zilda, e o hino nacional tocado pela banda dos militares de Brasília. E teve até cordel recitado pela bisneta do Senhor Rafael, grande amigo da Tia Angelina.
Melhor ainda foi ver que as pessoas não paravam de chegar, a casa estava cheia. Contamos com a presença dos familiares, amigos e funcionários da Instituição. E também com a participação do Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Newton Lins, e sua esposa, que nos deixaram palavras de carinho.
O evento foi emocionante, e apesar de ter acabado a nossa homenagem, sabemos que a Tia Angelina viverá conosco todos os dias, em cada pessoa, criança e pedacinho dessa grande família.
Aqui vão algumas fotos desse grande dia: